Sobre o Vestibular Cidadão

 História

O Vestibular Cidadão (VC) surgiu em 2003 a partir de uma idéia de alunos da Universidade de Brasília (UnB) com o propósitode de ampliar o acesso de jovens com menos oportunidades a um ensino de qualidade, visando uma transformação social no DF e região.

Motivado por esse propósito, o VC iniciou os trabalhos no Centro de Ensino Médio Paulo Freire como um pequeno grupo de estudantes que se organizou para dar aulas e monitorias gratuitas. Com o desenvolvimento da ideia, o projeto se tornou um cursinho preparatório para o vestibular, tendo inicialmente sua sede na Paróquia do Verbo Divino e apenas uma turma no período diurno.

Em 2014, com o crescimento da demanda por vagas, foi criada uma nova turma, desta vez no período noturno para atender pessoas que trabalham durante o dia e sonham ingressar no Ensino Superior.

Há 14 anos capacitando jovens para alcançar o futuro que almejam, a ONG cresce rapidamente e se consolida como uma instituição fundamental na redução das assimetrias e lacunas educacionais. Mesmo com dificuldades ao longo de sua história, como a carência de recursos e a ausência de espaço próprio para realizar atividades administrativas e de ensino, o VC se renova todos os dias e conta com pessoas engajadas e dispostas para dar continuidade a esse projeto.

Desse modo, o VC é um agente de transformação social no desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e próspera.


Objetivo

Nosso objetivo é realizar sonhos!

Visamos preparar os alunos provenientes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de colégios particulares, dando auxílio e apoio para que ingressem em instituições de Ensino Superior de qualidade.
 Acreditamos que, além de aprimorar o rendimento dos estudantes, temos a responsabilidade de incentivar nossos alunos a se tornarem cidadãos conscientes e agentes positivos de mudança na sociedade.